Há vistas amplas em PowMow e é possível esquiar quase tudo o que se vê. (PC: Nicky Blumm)

Relatório de quarta-feira, 13 de março de 2024

Hoje foi minha primeira experiência com o Powder Mountain e isso reordenou minha lista das melhores estações de esqui. Depois de passar um tempo significativo em Oregon, Colúmbia Britânica, Idaho e Utah durante as últimas temporadas, essa foi diferente. PowMow é especial; é absolutamente singular.

Desde o topo do primeiro teleférico, sabíamos que seria um sonho. (PC: Nicky Blumm)

A primeira vez que ouvi falar de PowMow foi pelo pai do meu parceiro, que veio aqui há décadas e nunca se esqueceu. Ele plantou uma semente que se tornou realidade em grande escala.

Katie, praticando escultura em pó e usando as mãos livres para dançar no pó. (PC: Jeanne Currie)

Sabíamos que havia nevado ontem e no último dia mas, quando chegamos, o estacionamento estava quase vazio. Será que lemos mal a previsão? Não. PowMow é a mistura mágica de resort local e destino de classe mundial que não enche um estacionamento antes das nove da noite em uma quarta-feira.

Apesar de ter nevado muito e continuar nevando, fomos presenteados com sol e neve. (PC: Katie Chamberlain)

Nem todo teleférico tem um nome apropriado, mas o Paradise sim. A combinação de terrenos, que variam de clareiras de Aspen a rampas e penhascos significativos, oferece aos pilotos de todas as disposições um caminho glorioso para descer.

As rampas sob o Paradise Lift eram absolutamente cremosas (e as descidas, convidativas). (PC: Nicky Blumm)

À tarde, subimos em um snowcat para encontrar algumas linhas em Lightning Ridge. Uma característica muito especial do PowMow é o serviço de snowcat; por US$ 40, o senhor tem direito a um passeio de snowcat. Ou o senhor pode caminhar por cerca de 20 minutos para fazer as mesmas curvas. Todo o Ridge é fechado, patrulhado, e os pilotos retornam ao Paradise depois de uma luxuosa descida.

O operador do gato, Destin, estava cheio de sorrisos em um dia suave no PowMow. Além disso, vejam só a corda incrível que ele estava colocando. (PC: Jacob Heath)
Para referência, estávamos mais empolgados do que esse cão de patrulha por estar deslizando pelo PowMow. (PC: Nicky Blumm)

Mudanças estão chegando ao PowMow em 2024-25. A experiência de esqui de gato em Lightning Ridge será evitada por um novo teleférico de tração fixa. O esqui de gato será transferido para outro local dentro dos limites, dando aos pilotos acesso a um terreno ainda mais intocado. O teleférico Timberline também receberá um upgrade de um teleférico duplo de 50 anos (é triplo, mas permite apenas dois passageiros) para um quadriciclo de aderência fixa. Por fim, o quadriciclo de aderência fixa Paradise será substituído por um novo quadriciclo de alta velocidade.

Originalmente, eu estava voltando para Salt Lake City hoje à noite para ir a Snowbird amanhã. Meu amigo de pedalada, Jacob, passou mais de 50 dias no Bird nesta temporada. Mas depois de uma estadia de um dia na Powder Mountain, ele mudou sua fidelidade e está implorando para que voltemos amanhã. Se isso não é um argumento convincente para essa montanha incrível, não sei o que é. Mal podemos esperar para voltar.

Jeanne Currie pensando: “Como é possível que um terreno inbounds seja tão livre e divertido?” (PC: Reed Swain)

Relatório de neve / Previsão do tempo

Mais alguns dias frios e as opções abundantes em PowMow garantem mais linhas brilhantes por vir. (Site da Powder Mountain)
Às vezes, é necessário atravessar um pouco antes de mergulhar nas novas trilhas. (PC: Nicky Blumm)