Para as famílias, as férias de primavera podem ser um momento especial. Muitos podem se aventurar na Disneylândia ou em outro local quente com praias e piscinas, mas eu prefiro um tipo diferente de local. As férias de primavera são a época perfeita para uma viagem para esquiar. A camada de neve geralmente é profunda e, embora qualquer experiência climática possa ocorrer nas montanhas, há uma chance maior de sol.

Foi por isso que decidi levar minha família para Montanha Schweitzer, Idaho, para três dias de esqui. Nossos três dias pareceriam mais com o inverno, pois tivemos neve todos os dias, juntamente com um pouco do sol mais esperado.

Ao dirigirmos até o resort para nossa primeira noite, pude ver os rastros frescos feitos pelo meio pé de neve nova que caiu no dia anterior. Nós nos acomodamos em nosso condomínio ski-in-ski-out e nos preparamos para o dia seguinte. Todos os nossos três filhos nunca haviam estado em Schweitzer, portanto, a empolgação era evidente.

A família inteira na cadeira Stella 6-pack. Crédito: SnowBrains

O primeiro dia em Schweitzer trouxe um céu parcialmente ensolarado e condições suaves graças à recente queda de neve. A boa visibilidade nos permitiu experimentar tudo o que a área de esqui tinha a oferecer. Devido aos diferentes níveis de habilidade, minha esposa e eu tivemos de dividir o tempo com nossos dois filhos mais velhos e nossa filha mais nova.

Depois de um aquecimento familiar, levei meus filhos para explorar o Outback Bowl. Começamos indo a Toomey’s Run para esquiar em árvores íngremes. Ainda havia um pouco de pó macio para cortar. Encontramos condições semelhantes em Phineas Forest antes de navegar por alguns terrenos do Cedar Park Express e da Colburn Triple Chair. Nunca tivemos de esperar em uma fila de teleférico, e essa tendência se manteve durante toda a viagem.

Descendo a Toomey’s Run. Crédito: SnowBrains

Schweitzer é uma montanha desafiadora, e apenas 10% do terreno é classificado para iniciantes, portanto, tive de tomar cuidado com as pistas que levei minha filha. Felizmente, ela já passou da fase de iniciante e tivemos boa sorte em pistas como Gypsy, The Great Divide, Vagabond, Midway e qualquer outra do Creekside Express.

No final do dia, já havíamos explorado a maior parte da montanha. As intermitentes rajadas de neve mantiveram as coisas interessantes, e estávamos prontos para esquiar mais amanhã.

Descendo a Great Divide com o Lago Pend Oreille ao fundo. Crédito: SnowBrains

O segundo dia começou com quase todo mundo dormindo. Começou a nevar no início da manhã e, quando os teleféricos abriram, havia uma polegada sólida de neve nova, com mais nas partes mais altas. A visibilidade era desafiadora, pois as nuvens, o céu azul e a neve caíam por toda a montanha. O truque era encontrar onde havia a melhor neve e visibilidade. Tivemos mais sorte na cadeira Stella, no Outback Bowl, e na Basin Express, na parte da frente.

A pista favorita do dia foi a Glade-Iater, que é uma descida decente com árvores bem espaçadas. A neve se manteve bem e o senhor conseguiu descer com um bom fluxo. Se ao menos houvesse mais neve, teria sido épico.

Descendo o Glade-Iator. Crédito: SnowBrains

Em nosso último dia, caiu meia polegada de neve depois que os teleféricos fecharam no dia anterior. A neblina começou no meio da montanha, mas foi se dissipando lentamente durante a manhã. As pistas do Cedar Park Express estavam impecáveis. A melhor pista do dia foi a Upper Kaniksu até a Downhill Run e a Snow Ghost. No meio da manhã, paramos no Outback Inn para tomar um chocolate quente e nos aquecer.

Começou a nevar novamente por volta do meio-dia e não parou pelo resto do dia. Esquiamos muito e terminamos o dia com algumas voltas no terrain park. Terminamos nossa última noite com um jantar no Powder Hound Pizza na vila.

Descendo o Upper Kaniksu. Crédito: SnowBrains

Em nossa última manhã, acordamos com cinco polegadas de neve nova cobrindo a montanha e meu carro. Foi deprimente saber que tínhamos de ir embora e não poderíamos esquiar, mas era difícil reclamar das condições e da diversão que já havíamos tido. Que viagem fantástica. As crianças disseram que esse foi o melhor lugar em que já esquiaram.

Obrigado ao senhor pelas ótimas férias, Schweitzer!

Não acredito que temos que ir embora hoje. Crédito: SnowBrains
clima noaaweather noaa
Um pouco de neve a cada dia. Crédito: NOAA

Dirigindo em direção a Schweitzer. Crédito: SnowBrains
O senhor deu uma escapada para dar umas voltas só com minha esposa. Crédito: SnowBrains
Acomodação em nosso condomínio na primeira noite. Crédito: SnowBrains
A previsão era boa para a Aurora Boreal, mas a lua estava muito brilhante. Crédito: SnowBrains