O inverno voltou a Tamarack, Idaho. | Foto: Zach Armstrong

Relatório de quinta-feira, 28 de março de 2024

Depois de algumas semanas de esqui quente na primavera, achei que Idaho tinha visto seus últimos dias de neve na temporada. Um amigo meu havia planejado uma viagem para Tamarack, Idahopara o final de março, e eu esperava estar fazendo as malas com minha camisa havaiana e meu macacão. No entanto, o inverno nos reservava um pouco mais.

A quinta-feira trouxe mais de 20 cm de neve fresca para Tamarack, e ainda estava nevando ativamente no resort enquanto subíamos de Boise. Chegamos e encontramos um estacionamento quase vazio e um retorno total ao inverno. Dirigindo-nos imediatamente para a Summit Chair, ficamos chocados com a quantidade de neve intocada visível do teleférico, mesmo às 10h30 da manhã. No topo da Summit Chair, encontramos curvas na altura dos joelhos em meio à neve fofa e macia, que gradualmente se transformou no “pó de primavera” mais cremoso que eu esperava durante toda a descida.

Algumas partes do dia foram esquiadas em plena tempestade. | Foto: Zach Armstrong

Demos algumas voltas na Summit Chair, esperando que mais terrenos fossem abertos enquanto a Ski Patrol terminava seu trabalho de mitigação de avalanches do dia. Depois do Upper Bliss Gate, o vento estava soprando forte e a visibilidade estava um pouco ruim. Essas condições fizeram com que fôssemos as únicas pessoas a fazer a travessia em direção a “Me First and After You”. Fizemos algumas corridas de neve completamente intocada, entrando e saindo de árvores antigas. A neve permaneceu muito boa perto do cume, mas na parte mais baixa da montanha começou a engrossar, resultando em alguns finais de voltas na neve de queimar as pernas.

Depois de uma rápida pausa para um sanduíche na área da base, fomos para o teleférico Wildwood. A neve estava um pouco mais macia lá em comparação com a Summit Chair, e ficamos satisfeitos por ainda encontrar bastante neve não cortada. Gosto do teleférico de Wildwood por causa do esqui em árvores aparentemente interminável que sai de Tamarack Run e vai até The Grove. Explorar as árvores e encontrar neve fresca e macia nos manteve longe das pistas e da exaustiva trilha, típica de um dia de neve na primavera.

Tamarack, em Idaho, tem algumas clareiras excelentes para serem exploradas no Wildwood Chairlift. | Foto: Zach Armstrong

Encerramos o dia com mais algumas voltas na Summit Chair. Durante a tempestade e ao longo do dia, ventos fortes no topo depositaram uma neve excelente na parte superior da montanha. Mesmo no final do dia, conseguimos fazer algumas curvas suaves na altura dos joelhos logo abaixo da enorme cornija que se formou em “Me First and After You”.

Essa tempestade trouxe uma neve fantástica e, com quase nenhum outro esquiador em Tamarack, a quinta-feira foi uma das melhores corridas que tive durante toda a temporada. Obrigado, Tamarack!

O melhor dia da temporada no final de março! | Foto: Zach Armstrong

Relatório de neve

24 horas de neve nova: 8 polegadas

5 dias de neve nova: 15 polegadas

Profundidade da base: 80 polegadas

Fotos

Muita neve profunda o dia todo! | Foto: Zach Armstrong
Ventos fortes no cume resultaram em uma cornija bem grande e um pouco mais de neve na parte superior da montanha. | Foto: Zach Armstrong